Desde que Meu Malvado Favorito 2 chegou aos cinemas, em 2013, os fãs da animação se encantaram com os personagens divertidos e carismáticos que povoam o filme. E, para dar vida a eles, o estúdio Universal Pictures chamou um time de dubladores talentosos, que conseguiram criar vozes únicas para cada um dos protagonistas.

Em primeiro lugar, temos Steve Carell, que empresta sua voz ao vilão Gru, protagonista da animação. O ator, conhecido por seus papéis em comédias de sucesso, como O Virgem de 40 Anos e Todo Poderoso, conseguiu criar uma voz rouca e engraçada para o personagem, tornando-o ainda mais adorável.

Ao lado de Gru, temos a querida Agnes, a filha mais nova do vilão. A responsável por dar vida à doçura da personagem é a atriz Elsie Fisher, que, na época da dublagem, tinha apenas 10 anos. Com sua voz emocionante e inocente, Elsie conquistou o coração dos espectadores e se tornou uma das grandes revelações do filme.

Outro personagem que chamou a atenção do público foi o Minion, aquele ser amarelo e simpático que acompanha Gru em todas as aventuras. Para criar suas falas, o estúdio optou por contratar um grupo de atores que trabalhavam como dubladores de desenhos animados, conhecidos como The Minions. O resultado foi uma coleção de frases divertidas, que logo se tornaram parte da cultura pop.

Além desses personagens, Meu Malvado Favorito 2 ainda conta com outras vozes memoráveis, como a do empresário mau-caráter Eduardo, interpretado pelo ator Benjamin Bratt, e da agente secreta Lucy, dublada pela atriz Kristin Wiig. Todos eles conseguiram criar vozes únicas e divertidas para seus personagens, tornando a animação ainda mais especial.

Mas, afinal, como é o processo de dublagem de uma animação como Meu Malvado Favorito 2? Segundo os profissionais envolvidos na produção, tudo começa com o roteiro original em inglês, que é traduzido para o português. Em seguida, os dubladores são chamados para dar voz aos personagens, tendo que interpretar as cenas de acordo com a animação.

O resultado final é um trabalho minucioso e detalhado, que exige muito talento e dedicação por parte dos dubladores. Mas, como é possível perceber, o resultado é fenomenal, criando uma atmosfera mágica e inesquecível que conquistou o mundo todo.

Em resumo, as vozes por trás de Meu Malvado Favorito 2 são responsáveis por dar vida a personagens que se tornaram verdadeiros ícones da cultura pop. E, ao conhecermos um pouco mais sobre os profissionais que trabalharam na animação, percebemos como a dublagem é uma arte complexa e fascinante, capaz de transformar uma produção comum em algo inesquecível.