Dragon Ball Xenoverse 2 é um dos jogos mais populares da atualidade, com muitos jogadores de todo o mundo aproveitando a experiência épica. No entanto, muitas pessoas enfrentam o erro de travamento, que impede que o jogo seja executado corretamente. Se você também está enfrentando esse problema irritante, não precisa se preocupar mais. Neste artigo, mostraremos como consertar o erro de travamento do Dragon Ball Xenoverse 2.

Antes de começarmos, certifique-se de que o seu computador esteja atualizado com as atualizações mais recentes do Windows e dos drivers de vídeo. Isso pode ajudar a corrigir o erro de travamento. Além disso, verifique se o jogo foi instalado com êxito e se atende aos requisitos mínimos do sistema.

Solução 1: Executar o jogo em modo de janela

Se o Dragon Ball Xenoverse 2 travar na inicialização, tente executá-lo em modo de janela. Para fazer isso, siga as etapas simples abaixo:

- Clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo na área de trabalho ou no menu Iniciar.

- Selecione Propriedades e vá para a guia Compatibilidade.

- Marque a opção Executar em modo de janela.

- Clique em Aplicar e depois em OK.

Tente iniciar o jogo novamente e veja se o erro de travamento foi corrigido.

Solução 2: Reduzir as configurações gráficas do jogo

Se o seu computador não atender aos requisitos de sistema recomendados para o Dragon Ball Xenoverse 2, pode ocorrer um erro de travamento. Nesse caso, você precisará reduzir as configurações gráficas do jogo. Siga estas etapas para fazer isso:

- Abra o jogo e vá para o menu Configurações.

- Clique na guia Gráficos e reduza as configurações, como resolução, qualidade da textura e sombras.

- Reinicie o jogo para ativar as configurações mais recentes.

- Verifique se o erro de travamento foi corrigido.

Solução 3: Desativar a sincronização vertical (V-Sync)

A sincronização vertical (V-Sync) pode ajudar a eliminar o efeito de quebra das imagens em jogos de computador, mas também pode causar problemas de desempenho, como travamento. Portanto, desativar a V-Sync pode corrigir o erro de travamento do Dragon Ball Xenoverse 2. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

- Abra o jogo e vá para o menu Configurações.

- Clique na guia Gráficos e desative a sincronização vertical.

- Reinicie o jogo para ativar as configurações mais recentes.

- Verifique se o erro de travamento foi corrigido.

Conclusão

O erro de travamento do Dragon Ball Xenoverse 2 pode ser muito frustrante, mas, felizmente, existem soluções eficazes para corrigi-lo. Experimente as três soluções acima e veja qual delas funciona melhor para você. Lembre-se de manter o seu computador atualizado e atento aos requisitos mínimos do sistema para jogos. Agora, você pode desfrutar de uma experiência de jogo incrível sem problemas de travamento!