Malvado Favorito é uma das animações mais conhecidas dos últimos tempos, tendo como personagem principal o vilão Gru e seus ajudantes amarelos, os Minions. A história se passa em um mundo fictício onde vilões são as principais personalidades a serem seguidas. Gru é um deles, mas vê sua vida mudar após adotar três órfãs, que o fazem repensar seus valores.

A primeira parte do filme é um verdadeiro show de humor, com cenas hilárias envolvendo a inocência das meninas e a falta de coordenação dos Minions, que são capazes de roubar a cena a todo momento. Mas a história não para por aí. Gru acaba se envolvendo em uma aposta com um concorrente, Vector, que acaba roubando uma das pirâmides do Egito. Gru decide que precisa roubar a lua para vencer a competição e, para isso, precisa da ajuda dos Minions e de uma cientista maluca que o auxilia em sua missão.

O sucesso de Malvado Favorito foi tamanho que, além de uma continuação, a franquia Minions ganhou vida própria, com um filme solo dos ajudantes amarelos fazendo sucesso nos cinemas. A história se passa antes de Gru adotar as órfãs e mostra os Minions tentando achar um novo chefe, após terem destruído todos os seus anteriores (como Tiranossauro Rex e Napoleão). Eles vão parar em uma convenção de vilões em Orlando, onde conhecem Scarlet Overkill, a primeira mulher vilã do mundo.

Os Minions são um caso à parte. Sem falar uma língua compreensível, eles se comunicam através de gestos e onomatopeias, o que torna a relação com o público ainda mais divertida. Seu jeito desajustado e atrapalhado é o que os torna tão adoráveis.

A franquia Malvado Favorito e Minions se tornou um sucesso de público, crianças e adultos se encantam com os personagens e suas aventuras. A animação é cheia de referências à cultura pop, como O Iluminado e Star Wars, o que deixa a história ainda mais rica.

Além disso, o filme traz uma mensagem importante para o público infantil, mostrando a importância da família e dos amigos e como, muitas vezes, precisamos mudar para sermos pessoas melhores. Gru evolui bastante ao longo do filme, deixando de lado seu lado malvado e se tornando um pai presente e amoroso.

Em resumo, a franquia Malvado Favorito e Minions é um verdadeiro sucesso por trazer personagens carismáticos, uma história engraçada e com referências culturais, além de passar uma mensagem importante para as crianças. É impossível não se encantar com Gru e seus ajudantes amarelos, que conquistaram o mundo com sua atrapalhada e divertida história.

Por fim, Malvado Favorito e Minions são animações que todo mundo precisa assistir ao menos uma vez na vida. Uma verdadeira lição de humor e diversão para todas as idades.