Quando Crash Bandicoot foi lançado em 1996, o mundo dos games nunca mais seria o mesmo. Desenvolvido pela Naughty Dog, o jogo se tornou um fenômeno instantâneo, com uma jogabilidade única e personagens cativantes. A história do jogo foca em Crash, um marsupial geneticamente modificado que luta contra os planos do cientista malvado Neo Cortex para dominar o mundo.

Apesar de serem os mais conhecidos pelos jogadores, poucas pessoas sabem que Crash Bandicoot foi originalmente criado para ser um jogo do SNES, o que significa que o jogo poderia ter um impacto ainda maior se tivesse sido lançado no sistema da Nintendo. Infelizmente, devido a diferenças criativas entre a Naughty Dog e a Nintendo, o jogo foi lançado no console da Sony.

No entanto, isso não impediu que o jogo se tornasse um sucesso estrondoso no PlayStation, com uma sequência ainda melhor lançada em 1997. O jogo combinava gráficos incríveis com trilha sonora cativante, personagens engraçados e jogabilidade desafiadora. O jogo foi um dos primeiros a utilizar o conceito de avançar e retroceder, o que foi um passo importante no desenvolvimento dos jogos de plataforma.

Apesar de não ter sido lançado inicialmente no SNES, Crash Bandicoot certamente deixou uma marca indelével na cultura dos jogos. O jogo foi, e ainda é, lembrado com carinho por milhões de fãs em todo o mundo, e seus personagens ainda são ícones da cultura pop. Com a recente notícia de um novo jogo que será lançado em breve, é possível que uma nova geração de fãs possa ter a chance de experimentar a emoção de jogar Crash Bandicoot pela primeira vez.

Enquanto estamos ansiosos pelo novo jogo, vamos celebrar o legado de Crash Bandicoot no SNES e nos lembrar de todos os momentos inesquecíveis que ele nos proporcionou. Aqueles que cresceram jogando o jogo se lembram de sua infância com carinho, enquanto os jovens que ainda não tiveram a oportunidade de jogar o jogo podem ter uma idéia da magnitude do impacto que essa obra-prima teve na indústria dos games. Em suma, Crash Bandicoot é uma franquia que nunca sairá de moda e permanecerá em nossos corações por muitos anos.